22 de jan. de 2013

Maquiagem - A cor da sua pele

                                                


Heey gente linda do meu coração, e ai como vão? Eu estou ótima. Então, desculpem pela demora pra postar é porque a net esses dias tá um TÉDIO. Tentei de várias formas postar no blog mais não deu de jeito nenhum. Então, vou continuar aqui postando as dicas de maquiagem.



Hoje vou falar sobre a diversidade, como assim? Em todo o mundo existem pessoas de diferentes raças e cores, e muitas mulheres não sabem de informações sobre a cor de sua pele, e é para isso que estou aqui hoje, pra mostrar você a cor da sua pele e informações sobre ela. Uma pesquisa da Unicamp realizada em 2005 identificou 125 tons diferentes de pele no Brasil, e a cada dois anos surgem mais quatro tons. Encontramos 11 tipos étnicos que representam as variações de pele encontradas no país. 

Tons de peles

                                       
Pele muito clara
A loira de pele muito clara, descendente de alemães, holandeses e italianos, é encontrada, em grande parte, no sul do Brasil. Normalmente tem dificuldade de se bronzear e a sua pele é muito sensível.

                               

Pele clara bege
Esse tom também é muito encontrado no sul do País.  Em alguns casos, as sardas alteram a pigmentação, portanto é preciso evitar o sol em excesso. A pigmentação predominante é bege.

                               

Pele clara amarelada ou oriental clara
A morena de pele clara tem origem européia, mediterrânea e moura. Ela se bronzeia com um pouco mais de facilidade e está por todo o País, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Esse tipo de pele tem como característica uma pigmentação mais amarelada. Encontram-se neste grupo também as orientais de pele clara.

                                     

Pele clara rosada
Pele clara e cabelos castanhos. Outra face bem brasileira que vem da mescla de italianos, portugueses, espanhóis e franceses. Esse tipo de pele possui uma pigmentação mais rosada.

                                             

Pele morena rosada ou oriental rosada
Essa cor é um tom acima da anterior. Com a mistura de raças, além da pigmentação amarela (que é predominante), a pele oriental apresenta outros tons de pele que passam pelos bronzeados e rosados. Essa tonalidade serve também para as morenas em geral, com pigmentação mais rósea.

                                      

Pele morena amarelada ou oriental amarelada
A morena dourada, de olhos castanhos, é a mais popular do Brasil. Sua beleza é única. A pigmentação predominante da pele é mais amarelada.                                                                     

Pele e Maquiagem

Pele morena escura / bronzeada ou oriental bronzeada ou mestiça
Essa morena é mais encontrada normalmente nas regiões Centro Oeste e adquire um tom bronzeado com facilidade. É outro tipo bem brasileiro. As orientais bronzeadas, e as mestiças em geral, também se enquadram nesse grupo. Sua pigmentação predominante é amarelada.

Pele mulata amarelada
Brasileiras bem temperadas, as mulatas são a mais pura tradução da nossa mestiçagem. Mistura do branco com o negro, ou com o índio, elas têm em geral uma pigmentação mais amarelada.

Pele mulata escura
Esse tipo de pele tão original no Brasil encontra-se em todo o País, principalmente no Norte e Nordeste. São peles que normalmente se bronzeiam com muita facilidade e, portanto, sua pigmentação tornasse mais escura e acinzentada com o tempo.

Pele negra amarelada
No País mais mestiço do mundo, a mulher negra aparece com traços tão diversos quanto os tons da pele. A grande maioria possui uma pigmentação mais amarelada. Esse grupo de mulheres descende de negros e índios.

Pele negra escura
As peles negras mais escuras pedem um produto que realce o tom, com cobertura suave que preserve o brilho natural. O tom de pele mais acinzentado e escuro normalmente provém de descendentes de negros puros.

E ai, qual é a cor da sua pele? Comenta ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yoo cherry, espero ter gostado do post. Se quiser comentar, fique a vontade, mais antes siga estas regrinhas:

- Não aceito comentário "Seguindo, segue de volta?"
- Não fale palavrões.
- Criticas são bem vindas, desde de que sejam criticas objetivas.
- Deixe o seu blog, talvez eu queira vê-lo.
- Aceito tags e selinhos.

Espero que sigam as regras que são bem importantes.